Páginas

04 janeiro 2017

Links da Semana



Adoro fazer este post, amo de coração. Não vou entupir de coisa, como fazia antes, até porque o tempo tá curto né mermo?! Entonces:

Este post  foi indicação da news da Gabi (inscrevam-se aqui ) achei massa, tudo bem que a gente sabe e tá ligado em algumas coisas do tipo, mas ele fez uma bela de uma cutucada, pra gente despertar mesmo!!

Tome cuidado com a cultura da publicidade

Num mundo regido pelas aparências, pela ironia e pela cultura da publicidade, é muito fácil se enganar

Resultado de imagem para publicidade

De outra newsletter que gosto muito, Aline Valek (se inscreva aqui ♥) então, ela criou um projeto no ApoiaSe que nada mais é que as suas News saindo do digital para o impresso E EU AMEI e já assinei lindamente. Doidinha pra que chegue logo a de janeiro.


Tô amando tanto esse blog que preciso dizer pra vocês. Felipe é um cara muito sincero e tem senso de humor, para rir da vida e de si mesmo. Inclusive compartilhamos do mesmo pensamento sobre o Cristianismo. Muito bom ler alguém que vai além do trivial.


Se eu já o indiquei alguma vez me perdoem ♥
E é isso hope U like it!
xoxo

20 dezembro 2016

Favs e novo Lay


Primeiramente Olá!! Segundamente Mudei o lay – porque sou enjoada. (sumiu todos os comentários ¬¬ ). E apesar de ainda não estar do jeito que quero e nem de escrever tudo que penso nele, já é um caminho.

Bom, vou mostrar o que tenho curtido ultimamente, tudo aleatório.

Album

Eis os discos que estou ouvindo no repeat, insanamente sempre.



Não conhecia a Diane, mas só foi ouvir Fools que me lembrei de algum filme, não sei qual rs, Nothing But a Miracle também, com certeza faz parte de alguma trilha sonora.
A Sia sei nem o que dizer, amo essa mulher, maravilhosa. Ela mexe com meu emocional que é uma pertubação.
Se joga no spotify pra ser feliz ♥

Single

Essas duas músicas é bem capaz de já ter vida própria e já sair tocando sozinhas. Todo dia escuto, mas já sei que daqui a pouco vou querer matar quem tiver ouvindo perto de mim.



Kindle

Comprei meu Kindle e tô apaixonada e mais bibliófila ainda, é o paraíso. A maior Maravilhosidade já inventada!!



Foto

Primeira aparição pública completa dessa família mar linda desse mundo ♥ Amei as fofuchinhas, fiquei super feliz como fã dos dois!! Ansiava Queria muito ver o rostinho das duas. Little James é a cara do pai.  -Blake Lively e Ryan Reynolds-




Cinema

Rogue One

Me surpreendi muito com esse filme. Tanto com os personagens quanto com o final da história. E Felicity Jones, já posso abraça-la?


12 dezembro 2016

Devaneios


Sempre me perguntei por que a natureza me atrai tanto e muito mais o mar.


O que sinto todo mundo sente: a paz, sentir-se fazendo parte, a essência, o pleno, o aconchego, a reflexão.

Contudo, contemplar o Mar sempre será meu lugar favorito, pois ele me dá um horizonte, me trazendo esperança. Me faz querer estar com alguém para lhe mostrar o mesmo....

.
. .... Mas acima de tudo, me faz ver como sou pequena, revela toda a fragilidadade humana, e assim, percebo que nada que eu possa ter se compara à sua grandeza.

Foto tirada pela minha amiga ♥ Little ♥

06 dezembro 2016

Parabéns para mim!


Não vou fazer um tratado sobre isso, mas Deus sabe que p r e c i s o escrever.
Trinta anos de existência, tá me entendendo? 30!



Os anos se passaram e eles foram incríveis, foram o despertar da minha consciência. A mais grata sensação de descobrir quem sou e o que quero ser; encontrar o meu caminho.

Depois de tantos anos, com minha mente desassossegada, que quanto mais 
respostas têm, mais questões surgem, mais mistérios me deixam efusiva, eu parei, parei de querer entender tudo, aceitei meus limites racionais.

Enxerguei a minha voz, a não aceitar sem questionar. Eu soube valorizar muito a minha intuição. Errei? Claro! Mas, acima de tudo, eu aprendi sobre pessoas e olha: entendi muiiiitas coisas. 

Sou do tipo que necessito fazer algumas coisas sozinha (apelidada de autista, inclusive), e há pessoas que não entendem o que é gostar da solidão; preciso mesmo ficar a sós com meus pensamentos e talvez, quem
sabe, eu os possa dividir com você – o que pode não acontecer, anywayIsso não mudou com os anos e vai permanecer.

Sobre o amor romântico... Só tenho o que dizer para quem for chegar: é 
difícil eu manter uma conversa superficial, aceitar pensamentos triviais, não consigo viver nessa ilusão de normalidade sem discutir sobre; não gosto de metades; vou querer muito saber da sua história, seus sonhos e planos para o futuro – eu tenho muitos.



Preciso agradecer!!!!

Agradeço à Deus porque incrivelmente eu cheguei até aqui, Ele sabe o que quero dizer. E Ele é tão, mas tão absurdamente maravilhoso, que não há como explicar – mas não desisti.

À minha família toda, inacreditável, singular e de puro amor – até aquela gata mala que fica ronronando e se lambendo perto do meu ouvido ¬¬.

Às minhas amigas (incluindo, para minha sorte, minhas primas) meus tesouros, que me amam de graça, que conhecem meus defeitos e ainda assim não desistem de mim, sempre me incentivam e dão bronca. Perdi amizades? Perdi. Mas a vida é muito curta pra guardar ressentimentos.


Agradeço por esse lugarzinho lindo aqui, que me proporciona prazer e aprendizado sempre, a quem vem e apenas visualiza, quem participa e interage, obrigada!

E só um recado para as pessoas que não me conhecem bem e só julgam minha aparência, só reparam na minha entrada ou saída, o que deixo de fazer, o que faço, ou o que digo; não me importo com vocês, não tenho raiva, suas fraquezas fazem parte de ser humano. Só espero que evoluam. 

Por fim, quero agradecer a mulher da minha vida (minha mãe não tem ciúme) nenhuma palavra que eu pudesse escrever poderia traduzir o que ela foi para mim, e tenho certeza que o sentimento é o mesmo para quem teve a sorte de conhecê-la. Dezembro é o mês que ela se foi e eu sempre vou ter aquele misto de comemoração e muita saudade, saudade boa. Lembrar dela me faz chorar (muito) e me faz feliz, muito feliz!

Ela foi minha maior inspiração, um tesouro raríssimo, que viu em mim o que ninguém mais via, o que eu nem falava, ela sempre soube, ela me  enxergava e só devolvia amor. 

Que me ensinou mais sobre mim do que eu podia entender; quando eu era uma pré-adolescente e tinha meus próprios problemas, ela nunca invalidava o que eu sentia, nunca dizia que ia passar, que era bobagem, que eram coisas da idade, ela me mostrava a verdade, ela foi meu norte; minha maior bênção foi poder conhecê-la, tê-la por perto. 

Momentos especiais, só nossos, que não  vou esquecer, como quando me chamava para ler para ela e ela olhava para além, escutando, então eu me atrapalhava porque eu gostava de ficar olhando para seu rosto e ela sorria e dizia que eu estava lendo muito devagar, simplicidades de uma rotina que eu amava e dói como faz falta. Nunca existirá alguém como ela na minha vida, tão linda, por dentro e por fora. Ahhh e que me amou, e essa é a parte que me deixa sem palavras.


Não posso abraça-la no dia de hoje, sentir seu cheirinho, mas seu amor ainda ecoa pela minha vida e pelas minhas escolhas. 

Te amo, te encontrarei um dia, e será para todo o sempre, Voinha Margarida.

(Flor Margarida significa inocência, juventude, sensibilidade, pureza, paz, bondade e afeto).

14 novembro 2016

#Resenha A Garota Italiana – Lucinda Riley


É tão interessante como determinados livros me tocam, o que eles me fazem querer, mas, mais importante, o que eles me despertam. 

A Garota Italiana me fez pela primeira vez desejar ir para Itália, querer aprender italiano, eu nunnnca gostei do idioma, sinceramente, mas assim como o amor de Rosanna e Roberto no livro, não tem muito o que explicar, aconteceu.

O livro conta a estória de Rosanna Menici de 1966 a 1996. De Nápoles – Itália até Londres. Rosanna tem um dom, uma voz singular que desperta emoção e amores em todos que a ouvem. Um talento evidente que sela seu destino.

Mas o que ela canta não é mesmo? Ópera, sim!! Rosanna é um soprano. E cara, eu-me-apaixonei-por-Ópera!!!!!!!!!!!! (Drama Queen) Eu simplesmente fui encantada, ludibriada, enfim... Rosanna me fez ouvir Maria Callas (QUE MULHER), Franco Corelli (MEU DEUS), além dos tenores mais populares Pavarotti, Bocelli, Placido Domingo... ♥ fazer várias pesquisas sobre as origens; assistir a Ópera Madame Buttefly, Carmen, La Boheme e mais uma lista grande guardada, porque não descobri nem a metade; a ter meu compositor favorito, Puccini, e estilo favorito também, o Bel Canto. 

Um parêntese - enquanto eu procurava por Opera no youtube hehe descobri a miniatura da Rosanna, meu Deus, seria p e r f e i t a para o papel se virasse filme - porque o livro começa com ela aos 11 anos - então tudo a ver, o nome dela é Laura Bretan (13 anos) e está ou estava participando do America's Got Talent, olha a primeira audição da menina:

MARAVILHOSA

Nem só de Ópera o livro é feito, tem histórias lindas de amizade e amor, erros, muitos erros desses seres humanos, enganos e muitas revelações. 

Gostaria de chamar atenção aqui para o irmão de Rosanna, Luca, que a ama e incentiva, tanto a ela como sua outra irmã, extremamente linda, porém inconsequente, Carlotta. Ele tem um papel principal na vida da piccollina (como a chama). Ele assume o sonho de Rosanna como sendo o seu, e luta com ela para alcançá-lo, e é lindo. 

Voltando à Opera: é um universo imenso. O mais engraçado é que quando estou ouvindo e alguém aparece sempre perguntam de olhos arregalados me olhando estranho “o que é isso hein menina?”, resultado: só no fone de ouvido mesmo, mas ainda pior é eu tentando cantar (RISOS). 

Foi algo tão natural, nunca imaginei que pudesse me afeiçoar a esse tipo de arte. Ahhh pesquisei os teatros onde ocorrem as apresentações, Met de NYC, Opera House em Londres e outros. Se liga nesse teatro!!!!!! Depois dessa imagem foi bem mais emocionante imaginar Rosanna se apresentando e ficar louca pra ir à Londres – o que sempre fui.

Royal  Opera House - Covent Garden/London 

Não conhecia essa autora, e apesar de ter feito uma lista dos livros que quero ler dela, sinto um estalo sofrível de que não verei os mesmos personagens (drama).

Bom, quando o livro termina fica aquele doce amargo, que percorreu uma parte do enredo, então vem aquela vontade de ser a dona da história e mudar algumas coisas, mas olha, pensando bem, não, a vida é assim também... Nada é perfeito né, só Nutella.

P.SNão gosto de entrar muito em detalhes da história, já falei muito isso, nem leio a sinopse, que estraga muito a experiência. mas digo que vale muito a pena, uma bela história

29 outubro 2016

Quem é você?



Quando você me olha, o que vê? 
Até que ponto as pessoas que você conhece são confiáveis?
Perderia sua sanidade? 
Você perde a calma?  


Essa é a sua verdadeira face?
Ou é o que você quer enxergar?
O que realmente você pensa?
E quando eu ferir você?


Eu sei que você não diz o que pensa.
Conheço suas habilidades em mentir.
Ahhhhhhhhh o que você esconde? 


Eu já vi o que você deseja.
Ohhh eu sei que aquelas pessoas mereceram .
Eu sei que finge.
Heé só um pequeno lado seu.


"O que faz  gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move – e o que pode deter – assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose, de Alfred Hitchcok), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes, de Jonathan Demme). Como explicar a compulsão por  matar e  o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria?

As respostas estão no livro da editora DarkSide BooksSerialKillers, Anatomia do Mal, dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas mais perversos da história. Escrito por Harold Schechter – que pesquisa o tema há mais de três décadas e já publicou, inclusive, a biografia de Ed Gein, Deviant (1998) -, o livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia.

Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória dos principais criminosos em série dos Estados Unidos, Serial Killer, Anatomia do Mal abrange desde a criação do termo serial killer no início do século XX até  o fascínio exercido por matadores seriais na cultura pop (cinema, música e literatura)".





24 outubro 2016

Dramas de concurseira, planos e VOLTEI!!



Já fiz um post de como eu estudava pra concurso, mas a gente vai mudando conforme a necessidade e hoje eu estudo de outra maneira.

Faço cursinho on-line pelo Estratégia (não é publi) que tem as melhores apostilas que existe!! Sério, melhor cursinho!! O segundo é o CERS! Mas então, atualmente leio o material impresso e depois vejo vídeos, depois exercícios. Só estou estudando a noite, infelizmente.

O caso é que, o drama do título acima, me pegou porque prova após prova sem aprovação ou desempenho ruim é um balde de água gelada. Às vezes, meu planejamento de estudo é meio furado, mas com um tempo você aprende, isso é bom. Mas o tempo – eu chegando nos 30 – me passa uma insegurança que penso, não vou passar nunca, que é impossível, me pergunto se é isso que eu quero, é uma crise após outra.

Ansiedade é uma bruxa não é mesmo? Pois então, encaro um dia após o outro, coloco a música/HINO do Duran Duran, A Matter of Feeling e sigo estudando, afinal, não estou perdendo tempo. Enfim, tô aqui organizando a cabeça.

Planos e Voltei

Voltei porque não aguento ficar sem ler, sem escrever, esse blogomundo é meu e ficarei.
Criei um perfil no wattpad e comecei um livro, não sei o que fazer dele agora, preciso organizar as ideias e escrever mais capítulos, mas comecei e é o que importa.

Este blog, já mudei a foto do perfil, as fotos do blog serão mais pessoais, enfim, vou deixar ele mais a minha cara. Não que eu queira retorno pelo investimento hein, tô aqui nessa blogosfera há anos POR AMOR, nunca foi pensando em $$ claro que pode acontecer né hue... Mas, enfimm a participação dxs migxs vai me deixar felizaça!!! Aprecio muito mais isso.

Bom, eu preciso criar, assim como respirar, trabalhos metódicos me distraem e me entendiam, isso aqui me deixa feliz. Enfim, felicidades pra mim, pra vocês, estou de volta!!


xero xero gossip girl